Méritos

08 dezembro, 2014

Olá, pessoal! Estive pensando à respeito da desvalorização ao esforço e honestidade que tenho observado. Segue abaixo um convite à reflexão.

Em uma sociedade em que os fins são mais importantes que o percurso, valores e preceitos que os guiam, é necessário ter muita resistência ao que os atalhos oferecem.

As consequências (positivas, é claro) são almejadas sem que se passe pelo caminho a ser percorrido. A batalha dos que obtém certos resultados não é, geralmente, desejada, já que há meios "alternativos" que "deram certo" com outros indivíduos (mesmo que desonestos). O "jeitinho brasileiro", como dizem, não é esperteza, mas ruína!Pensemos em uma pessoa que sabemos que se aproveita das outras (no pior dos sentidos) para obter sucesso. Ela é digna de renome? Como você se sente quando sabe que a conquista não foi mérito seu? 


É momento de rever os conceitos e pensar nas práticas mais corriqueiras. Em todas elas é possível escolher facilidade a todo custo ou retidão.Além de nos esforçarmos, mostremos ao mundo quão bom é ser um homem e uma mulher honrada, com valores e princípios acima de todas as ações, mesmo quando ninguém estiver olhando.

Karla

 
Mulheres Inteligentes - by Templates para novo blogger