A síndrome de “dono da razão”: a esquerda sempre está certa (?)

12 dezembro, 2014

É incrível como algumas pessoas não reconhecem nunca quando erram. Admitir que errou é um dos maiores sinais de maturidade que alguém pode demonstrar. E, na verdade, se considerar o dono da razão é uma falha de caráter.

Posso dar um exemplo de como a utopia de detenção da verdade pode se tornar um distúrbio crônico. A esquerda brasileira tem se considerado a cada dia mais “infalível”. É claro que todos nós sabemos que Karl Marx achava mesmo que suas teorias eram muito boas, e iriam acabar com o “capitalismo perverso”, mas a História demonstrou o contrário e mostrou, inclusive, que sua teoria poderia ser muito mais tirana do que o “malvado capitalismo”. Mesmo depois de várias experiências frustradas da implantação das ideias marxistas, ainda vemos muitas pessoas extasiadas com a fantasia de um mundo melhor através da “ditadura do proletariado”. Por isso, a esquerda brasileira se considera a “dona da verdade”, mesmo se baseando em teorias que nunca deram certo. Lembro-me do prof. Olavo de Carvalho dizendo: “a esquerda monopoliza todas as virtudes, e tudo que é de ruim não é de esquerda”. É exatamente isso, os chavões são sempre estes: os ideais de esquerda sempre foram deturpados; ninguém os soube aplicar; há uma justificativa plausível para as atrocidades, etc. Não importa: a esquerda sempre está certa. Agora com o fechamento dos relatórios da tal “Comissão da verdade” (repare, a escolha do nome não foi em vão) percebemos que os militares saíram totalmente acabados moralmente, conhecidos como ditadores tiranos, torturadores e assassinos. Mas a esquerda apareceu como a heroína da história, apagando todo seu passado de torturadores e assassinos. Não estou de nenhuma forma defendendo qualquer um dos lados, mas entendo que em uma guerra sempre há mortos e feridos. Por que não, em uma Comissão da Verdade, serem apurados os crimes de ambos os lados? Há um motivo claro: a esquerda não lida com a verdade que lhe incomoda, a verdade só interessa se lhe beneficiar.


Portanto, meus caros, temos visto que a esquerda tem provado que querer ser o dono da razão só demonstra que realmente não se está com a razão. Por isso, é válido lutar por seus ideais e desejos, mas nunca ultrapassando os valores morais de verdade e justiça. Para eles, os valores morais são burgueses e devem ser exterminados, para nós, devem ser cultivados e propagados às gerações futuras.  “Falhar é humano, admitir que errou é sinal de caráter”.

PS: que fique claro que esse texto não é dirigido a ninguém em especial que tenha apreço por ideais de esquerda, "esquerda brasileira" é um termo meramente genérico.
Gabriella

 
Mulheres Inteligentes - by Templates para novo blogger