5 DICAS PARA CONQUISTAR A DISCIPLINA

30 janeiro, 2015


Certamente todos nós temos metas que desejamos cumprir, das mais simples às mais complexas.
Habilidades, esforços, perseverança são muito importantes, porém a disciplina é fundamental para que todas as qualidades que possuímos sejam eficazes em nossos afazeres e, finalmente, atinjamos nossos objetivos.
A procrastinação é um grande peso que nos impede de melhorarmos dia após dia, não deixe o que deve ser feito hoje para depois!
A disciplina está intimamente ligada a ações corretas, ou seja, tarefa previamente planejada e cumprida.
Separei 5 dicas de ouro que podem ajudar você a conquistar a disciplina em seu cotidiano:

1- Faça um balanço das atividades cumpridas com mais e menos facilidade. É importante reconhecer acertos e falhas para observar, também, pontos que podem ser melhorados.

2- Organize-se! Suas metas devem ser possíveis e ter tempo estabelecido. Podem ser mensais e semanais, mas faça uma lista diária do que precisa fazer e tique quando obtiver êxito. Nem sempre tudo sai da maneira que pensamos, porém realize tudo o que estiver ao seu alcance e verá seu potencial. No final do período enxergará seu avanço!

3- Não deixe a preguiça te pegar! Aproveite o tempo disponível para fazer o que for necessário. Depois, provavelmente, haverá tempo para um descanso e, o que é importante, de "cabeça fresca" e consciência tranquila.

4- Tenha perseverança. Sempre surgirão adversidades, mas elas não devem abalar você; afinal, o que é mais importante: os problemas ou o cumprimento dos seus objetivos? O que deve te estimular?

5- E, finalmente, o mais importante: coloque seus planos nas mãos do Senhor, porque sua vontade é boa, perfeita e agradável. Se realmente Ele quiser, te dará forças para prosseguir,

#Karla

 
Mulheres Inteligentes - by Templates para novo blogger